Atalaias da Fé

Como atrair a presença de Deus?


Como atrair a presença de Deus? A bíblia fala que Deus não resiste a um coração quebrantado na presença D’ele. Mas como estar todos os dias diante de tal presença com um coração nesse estado?
Olhando com os olhos humanos é impossível perceber tudo o que move essa ação. Só em pensar em levar o coração quebrantado diante do Senhor, nosso lado carnal imagina que devemos fazer alguma coisa – pelas nossas próprias forças não se move nada no reino de Deus. O que tenho aprendido é que a presença de Deus vem só pelo simples fato de procurarmos ela. E só! O coração se quebranta ao lembrarmos-nos de quem somos e a quem queremos agradar. Deus fluirá através de nossas vidas quando nos dispusermos a ter Ele e somente Ele.
Por mais que busquemos e não vemos nada acontecendo, Deus está agindo. Às vezes o coração chora e a alma se aflige pela presença de Deus “não está em nós”. Vemos pessoas falarem que fulano entrava em tal lugar e o Espírito Santo agia e isso não acontece conosco. Mas a presença de Deus não está só em manifestações e sim na doçura de nos aquietarmos diante dele como pecadores e dependentes da sua graça - em todos os momentos.
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. na doçura de nos aquietarmos diante dele como pecadores?

    como assim?

    gostei desse texto, mano!

    tens sido uma benção por aqui.

    abração.

    ResponderExcluir
  2. a presença do Espírito Santo está nos nossos corações, e ter os dons do Espírito que nos diz se estamos ou não na presença de Deus, acho que o Amor é o maior exemplo disso. Ótimo texto James, concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Anseio muito a presença de Deus em minha vida.

    ResponderExcluir