Atalaias da Fé

O BARBEIRO

Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram conversando sobre várias coisas, até que por causa de uma notícia de jornal sobre meninos abandonados, o barbeiro afirmou:
- Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe.
- Como?
- O senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todos os tipos. Se Deus existisse, não haveria tanto sofrimento.
O cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa. Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou e saiu.
Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo com a barba de muitos dias e cabelos desgrenhados. Imediatamente, voltou para a barbearia e falou para a pessoa que o atendera:
- Sabe de uma coisa? OS BARBEIROS NÃO EXISTEM!
- Não existem? Eu estou aqui e sou barbeiro.
- Não existem! - insistiu o homem. Por que se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande e cabelo tão desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.
- Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui, se viesse, eu faria o serviço gratuitamente, por caridade.
- Exatamente! Então para responder-lhe, Deus também existe. O que passa é que as pessoas não vão até Ele. Se o buscassem, seriam mais solidários e não haveria tanta miséria no mundo.

Hoje tem pessoas que não acreditam na existência de Deus, e por isso, não o busca. Existem dois versículos na bíblia que dizem assim:

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Este passagem nos revela que se buscarmos verdadeiramente de todo o nosso coração, com certeza teremos o contato imediato de Deus, o acharemos e Ele terá uma morada no vosso coração. A fé é realmente um alicerce para aquilo que estamos esperamos, mesmo que demore anos para acontecer, um dia veremos e contemplaremos face a face a Deus..

No amor de Deus,

Ataniel dos Santos

Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Nossa, gostei muito dessa reflexão, parabéns pelo bom gosto de colocá-la aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido esta reflexão, mas não custa nada relê-la! Parabéns mano! Que DEUS continue te capacitando sempre!

    Paz.

    ResponderExcluir
  3. muito linda a história já to repassando por e-mail haha, eu adoro essas figurações.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Essa história é linda mesmo.
    Deus ñ é, nunca foi e nunca será o culpado pelas nossos erros.

    Uma vez um cidadão ateu me fez uma pergunta sobre esse texto:
    -E você por acaso tem o endereço de Deus?

    Resposta: Deus está em todos os lugares.O problema é que as pessoas querem VER Deus, para depois acreditar. Mas "a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem"!

    ResponderExcluir